Sobre nós

Giallo significa amarelo no idioma italiano. E o amarelo é uma cor solar, que traz como atributos: alegria, criatividade, energia, comunicação.

Conheça a nossa história

Foi em uma oficina “Como organizar ideias em projetos” que falei sobre sonhos. O objetivo era falarmos sobre criatividade, ideias e aquela inspiração que chega e vai embora com a correria do dia a dia. As horas ali seriam para pensar em, como seria bom, termos os sonhos transformados em realidades produtivas.

O primeiro comentário que ouvi foi: sonho é coisa grande, está muito longe, não dá para realizar”. Isto me deixou indignada!  Notei que, quando temos liberdade e motivação para pensar em sonhos, isto gera desconforto. Para completar, outro comentário chocante: “nunca falaram para eu sonhar e, por isso, nem penso nisso”. Cheguei à conclusão que se continuarmos bloqueando os sonhos das pessoas, principalmente dos jovens, qual futuro teremos? Como seria um mundo sem sonhos?

Fui uma criança muito imaginativa. Gostava também de escrever e de inventar histórias. Porém, em tempos em que fomos cridos para “ter uma profissão que desse estabilidade e futuro”, não dei a mínima atenção aos meus talentos. Fui estudar e me esforçar para arranjar um emprego que me desse “segurança”. Estudei Administração e trabalhei em renomadas empresas nas áreas de Comunicação e Marketing, Por muitos anos carreguei este pensamento, até que chegou o dia em que, para mim, isto não fazia o menor sentido. Foi aí que fiz a seguinte reflexão: como posso me sentir realizada e feliz com a realização de outras pessoas? Isso ficou martelando na minha cabeça durante anos

Como nada é por acaso, a vida se encarrega de nos guiar por caminhos que, de uma forma ou de outra, se encontram com o destino. Durante todos esses anos, sempre me deparei com situações em que tive que abusar da criatividade e das ideias. E quando eu menos esperava, pessoas começaram a me procurar para escrever projetos e ajudá-las a formatar suas ideias. Resolvi transformar criatividade e talento na realização daquele sonho antigo, que mudou de rumo, mas que ainda estava latente em mim. E assim, investi em um caminho que, hoje, me traz muito mais satisfação.

Meu propósito

Tenho como propósito contribuir para que pessoas acreditem na criatividade e nos seus talentos e façam disso, um caminho para a prosperidade. Acredito no poder da autonomia e da liberdade como formas de gerar oportunidades de trabalho e renda.

Acredito no potencial das pessoas! E que pessoas sonhadoras são inspiradoras, sendo capazes de transformar tanto suas vidas como as de muitas outras pessoas!

mentoria em comunicacao para impacto social foto luanda 5 121441

Lua Bonadio

Empreendedora Criativa, Consultora e Professora.
Busca, incansavelmente, promover interações entre cultura, sociedade e mercado e acredita na comunicação como ferramenta de transformação social,  Possui experiência multidisciplinar nas áreas de Marketing, Comunicação, Cultura e Terceiro Setor. Carreira desenvolvida em empresas globais (Banco ABN AMRO Real, Citibank, Credicard) e agência de publicidade (W/McCann/Mastercard). Assessora, nos últimos onze anos, organizações socioculturais, equipamentos de cultura e empresas, em São Paulo e no Rio de Janeiro, no uso estratégico do marketing, na modelagem de ideias e produtos e na inscrição de projetos em Leis de incentivo à Cultura, visando a ampliação da visibilidade, o fortalecimento e a sustentabilidade de instituições e projetos. 

Como qualificações técnicas, possui: Máster em Gestão Cultural, com foco em Economia da Cultura e Cooperação Latinoamericana pela Universidad Carlos III de Madrid; Mestre em Gestão Social, com pesquisa em Investimento Sociocultural Privado pela PUC-SP; e Administradora pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Membro do Núcleo de Estudos Avançados do Terceiros Setor (NEATS-PUCSP) e professora da pós-graduação do COGEAE/PUCSP.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como direcionadores

1ab607fb mentoria em comunicacao para impacto social objtetivos 8 11

Nossas ações estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: ODS 8, que visa promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável; e ODS 11, que visa tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

Skip to content